Com tobogã e churrasqueira, Zenvia aposta em “Multiverso”

19/05/2020 |

Porto Alegre, Dezembro de 2017 – Conceito desenvolvido pela Débora Vargas Arquitetura em espaço para mais de 160 colaboradores conta com áreas de descompressão, máquina de água quente para chimarrão e o CEO entre as estações de trabalho

A Débora Vargas Arquitetura, escritório que está no mercado há mais de 10 anos, desenvolveu o projeto corporativo da nova sede da Zenvia, empresa atuante no setor de chatbots e líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade, em Porto Alegre. Dentre as inovações, foi instalado um tobogã no local, além do CEO estar alocado entre as estações de trabalho, que conta com mais de 160 funcionários.

O projeto que durou nove meses, entre planejamento e execução, tem conceito denominado “Multiverso”. Com área de cerca de 1500m², incluindo espaço para descompressão com tobogã, mesa de sinuca, conta com jardim interno, salas para reuniões (longas ou rápidas), geladeiras, churrasqueiras e máquina com água quente para o chimarrão.

“O foco são as pessoas. Acreditamos que cada colaborador é um universo que interfere e se conecta com o universo do colega. Buscamos mapear as maiores necessidades para que o escritório pudesse atender a todos os grupos e equipes, além de apostar na regionalização, valorizando características e hábitos do gaúcho, como o churrasco e o chimarrão”, explica Débora.

De acordo com o CEO da Zenvia, Cassio Bobsin, o objetivo era criar um ambiente colaborativo que instigasse os colaboradores a serem cada vez mais inovadores.

“Quando pensamos no projeto, queríamos um ambiente onde as pessoas pudessem trabalhar juntas, próximas e integradas. Tudo foi pensado para que os colaboradores se sentissem bem ao realizar suas demandas, mas também com locais de convivência. A Débora concebeu um ambiente que permite a interação e isso faz com que as pessoas sejam mais inovadoras e colaborativas”, avalia Bobsin.

Sobre Débora Vargas Arquitetura

Escritório há mais de 10 anos no mercado atuando em diversas áreas da arquitetura. Tem como missão viabilizar a realização de projetos de acordo com a necessidade e personalidade de cada cliente, oferecendo soluções para todas as etapas da construção ou transformação dos ambientes.

DÉBORA VARGAS, graduada pela UNISINOS, com diversos cursos de extensão na área de gestão e empreendedorismo. Possui larga experiência em arquitetura residencial e de interiores, com trabalhos expostos na Casa & Cia Praia. Atualmente é arquiteta chefe do escritório.

Você encontra mais fotos desse projeto em:
https://br.pinterest.com/dvarquitetura/zenvia-corporativo/

Assessoria de Imprensa

Lucas Oliveira – lucasoliveiraassessor@gmail.com

Voltar ao blog

Veja também

05/08/2020

Como Preparar Sua casa Para os Dias Frios

19/05/2020

Com tobogã e churrasqueira, Zenvia aposta em “Multiverso”

20/04/2020

Arquitetura e livros

AN