Administração de obras

04/10/2019 |

Tags:, ,

Administração de obras, por DVArq

O período de obra normalmente é bastante intenso porque exige muito tempo de dedicação dos envolvidos, sejam os clientes e/ou os profissionais que estão executando os serviços. O envolvimento diário na obra, a compra de materiais, o gerenciamento dos pagamentos, enfim, muitos são os itens que requerem dedicação. Nos casos em que o cliente não dispõe de tempo para gerenciar a obra ou mesmo para facilitar o dia a dia dos trabalhos e deixar o cliente mais livre, é possível contratar um profissional para administrar a obra.

Quando falamos em administrar a obra estamos propondo um serviço pelo qual ajudamos o cliente a investir no projeto os recursos disponíveis da melhor forma possível, buscando os melhores resultados econômico-financeiros e qualitativos.

Para isso:

1°: Orçamos, quando possível, com três fornecedores;

2°: Compramos os materiais necessários utilizando o sistema de coleta de preços;

3°: Selecionamos os prestadores de serviços;

4°:  Acompanhamos o cumprimento do cronograma da obra;

5°: Emitimos relatórios relacionando materiais adquiridos, serviços contratados, custos envolvidos e andamento da obra.

A boa gestão de compras evita o uso inadequado dos recursos do cliente, buscando os melhores fornecedores e garantindo que a obra não pare por falta de materiais, pois há um planejamento dos itens que serão utilizados em cada etapa, obedecendo o cronograma estabelecido.

CUSTO X QUALIDADE

O bom gerenciamento evita a aquisição excessiva ou desperdício de materiais. Ao estabelecermos uma lógica na aquisição de insumos/ordenamento de serviços podemos estabelecer a melhor estratégia produtiva, gerindo adequadamente custo e qualidade, pois as necessidades são previsíveis.

QUALIDADE  X  VALOR  X  ENTREGA

Buscamos sempre o bom relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços. Dessa forma, conseguimos fechar boas compras e negociar preços justos e vantajosos. O equilíbrio entre qualidade do produto, valor e entrega é fundamental para evitarmos dores de cabeça e desgastes econômico-financeiros ao nosso cliente.

Desenvolvemos esse serviço com uma equipe multidisciplinar e qualificada. Nosso principal objetivo é cuidar para que o investimento no projeto proposto tenha como foco a satisfação do nosso cliente, transformando sonhos em realidade.

Alaídes Vargas

Voltar ao blog

Veja também

14/12/2021

DVArq Conecta 2020

05/08/2020

Como Preparar Sua casa Para os Dias Frios

19/05/2020

Com tobogã e churrasqueira, Zenvia aposta em “Multiverso”

AN